Duas letras, três números

O projeto 111 BH – a cidade pelo buraco da agulha surge como uma homenagem aos 111 anos da capital mineira. Capturar várias das facetas desta jovem metrópole. Contemplar não apenas os grandes pontos turísticos, mas descobrir a cidade que o cidadão vê. Encontrar as paisagens e construções únicas nos bairros, encontrar a diversidade da capital, as cidades que Belo Horizonte tem dentro de si mesma.

O município, que mescla características de metrópole e cidade interiorana, será homenageado por 111 fotografias, referência a seu próximo aniversário de fundação, feitas a partir de uma técnica mais antiga que ela própria – a pinhole.

Existe uma particularidade na técnica. Como se trata de um fazer fotográfico que demanda de poucos a vários segundos ou minutos para sua feitura, é notório que sua técnica privilegia modelos que não se movam, parte integrante da idéia de homenagear uma cidade, trabalhando com a idéia da “permanência”, de história. São lugares que estão lá desde o início, e lugares que foram e ainda são constantemente transformados pela passagem das pessoas e do tempo.


O projeto 111BH – A cidade pelo buraco da agulha foi contemplado pelo edital 2007 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e está sendo realizado através do Fundo de Projetos Culturais da Fundação Municipal de Cultura.

Anúncios

4 Respostas para “Duas letras, três números

  1. Pingback: cento e onze « 111BH

  2. Ameiiiii o blog! Quero mais informações agora e uma foto -exclusiva- pra colocar no meu blog de cultura ta??? bjsss

  3. Bruno Vieira

    Poxa, Chica… Parabéns pelo projeto… Gradei demais!

  4. Pingback: Asas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s